Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


BLOG
28
SET
   Conscientização Ambiental é Importante: Falando Sobre o Rio cocó

O Rio Cocó deveria ser encantador para quem o vê. Ele - que possui 50 quilômetros de percurso, nasce na Serra de Aratanha, em Pacatuba, passa por Maracanaú, Itaitinga e Fortaleza - está quase todo poluído e entregue ao descaso. Todo o espaço percorrido por suas águas possui vastas fauna e flora; mas, infelizmente, foi sendo destruído pelas ações do ser humano. Assim, o Cocó acabou se tornando um local cheio de lixo.
 
Segundo o Instituto Água - IA, associação sem fins lucrativos que estuda a contaminação de águas, para recuperar o Cocó seria necessário um investimento de 400 milhões de reais. Esse é, portanto, de acordo com a instituição citada, o montante para sanar problemas relacionados a esgotos a céu aberto, bem como a questões relacionadas a resíduos sólidos e ao desmatamento presente.
 
Em tal contexto, e com o intuito de incentivar e orientar os alunos da Casa da Tia Léa sobre a conscientização ambiental, a escola promoveu uma palestra com os educadores ambientais Ronaldo Santos e Meire Ximenes. Esses profissionais relataram a história do Cocó, e encantaram as crianças falando sobre os bichos e plantas nele presentes. Também explicaram sobre o passeio que é possível ser feito por ele, mesmo com os problemas da poluição. “Esse momento é importante porque educa na área ambiental, e traz as crianças para mais próximo do parque e sua área verde. Além disso, elas têm o contato com os animais e com as atividades do parque”, relata Ronaldo Santos.
 
Nesse sentido, a escola entende que os pais devem incentivar desde cedo seus filhos a perceberem a educação ambiental e o senso de coletividade. Afinal, crianças que crescem orientadas a respeito do espaço em que vivem crescem respeitando a si mesmas. “Criar a consciência ambiental desde criança é importante. Isso está meio perdido hoje em dia. E é este o nosso trabalho: construir a consciência em toda a população”, finaliza Ronaldo Santos.
 
 
 
 



Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão
COMENTE AQUI!
Nome
Nome é necessário.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.


INÍCIO

QUEM SOMOS

SERVIÇOS
INFORMAÇÕES
ÁREA RESTRITA

FALE CONOSCO
www.igenio.com.br