ÁREA RESTRITA
FALE CONOSCO
BLOG
12
SET
   Benefícios do ensino de um segundo idioma na infância

 
09
SET
   Matrículas - Período Promocional

 
04
SET
   Circular passagem do infantil 3 para o infantil 4

 
03
SET
   14ª Exposição de Arte

 
25
AGO
    Resumo da Palestra: Paternidade Consciente - Psicólogo   Wesley Calderaro

Clique AQUI para ler a Circular com o resumo da palestra - 

 
19
AGO
   O que é uma Paternidade Consciente?

           Inspirada no conceito conhecido como atenção plena, aqui-e-agora ou momento presente, que é encontrado no cerne de vários caminhos Espirituais como o Zen-Budismo e o Taoísmo, e de abordagens terapêuticas como a Gestalt terapia, a paternidade consciente pode ser entendida como uma escolha de vida e um método de educar. Consiste em um tipo de olhar atento que pode levar à compreensão mais profunda de nossos filhos e de nós mesmos, vendo-os como realmente são, por dentro e por fora. Em tal contexto, agimos com sabedoria e compaixão baseado no que vemos. O objetivo: dar o que eles necessitam.

            Na sociedade apressada em que vivemos, desenvolver e cultivar a atenção consciente é um desafio urgente e necessário, para que não sejamos tragados por uma cultura que ainda valoriza fortemente o ter em detrimento do ser. Questões como: quem eu sou? Qual a missão da minha alma? O que me faz feliz? Muitas vezes não conseguem ser respondidas quando ligamos o piloto automático e passamos a seguir uma programação que foi moldada em nossa própria infância a partir da interação inadequada com o mundo. Se não estivermos conscientes desses padrões emocionais inconscientes, poderemos perpetuá-los através de nossos filhos.

            Oferecer nossa presença, estando inteiros na relação com nossos filhos, é o maior presente que podemos ofertar. E isso só acontece quando é possível enxergar através dos pensamentos automáticos.

            Porém, não é necessário um período sabático ou retiro de meditação para desenvolver as qualidades da paternidade consciente. A experiência de ser pai e mãe já se constitui um retiro duradouro de meditação. Nessa perspectiva, os filhos sempre nos oferecem a oportunidade de fazermos o trabalho interno de compreender quem somos e quem eles são, para podermos estar em contato com o que realmente importa e dar a eles aquilo que mais necessitam para crescer e desabrochar.

            Compreender o jeito único de cada filho estar no mundo, seus talentos e desafios, e ajudá-lo a caminhar na direção da vocação da sua almapode ser uma experiência desafiadora e prazerosa, capaz de dar e nos proporcionar crescimento e felicidade. Neste momento, nossos filhos tornam-se nossos mestres.

Wesley Calderaro.
Psicólogo e pedagogo.

 

Páginas: « anterior 12345678910 próxima »

Mostrando: de 1 a 6
 
 
AGENDA
Nenhum compromisso
 
PUBLICAÇÕES
1ª Edição - CONVIVER
 
ANIVERSARIANTES
DO MÊS
Setembro
1 VITOR LUCAS
3 LETICIA GOMES
3 ENRICO MESQUITA
3 ISABELA LUISA
5 DANIEL PINHEIRO
5 MARÍLIA CAVALCANTE
6 MIGUEL MAPURUNGA
6 MARIANA MAPURUNGA
8 MARIA EDUARDA SAMPAIO
10 FRANCISCO BELCHIOR
14 RAUL WALKER
14 CAROLINA CORREA
15 VINÍCIUS UCHOA
15 LUCAS BERTONCELLO
15 MIGUEL MOTA
17 LETICIA VASCONCELOS
18 FRANCISCO ROGÉRIO
18 DAVI ROY
19 MARIA ALICE MENDES
20 BEATRIZ RORIZ
20 ARTHUR QUINDERÉ
22 GIULIA FEITOSA
23 LEONARDO ABREU
24 LIZ DE PAIVA
25 ISABELA LEITE
25 MARIANA FREITAS
25 BEATRIZ XENOFONTE
26 RUAN ALBUQUERQUE
26 BRUNA GIORGETTA
26 RAFAEL LIMA
27 MATEUS BRANDÃO
28 MARIA DE LOURDES
30 JOSÉ SETRI
aniversariantes
 
FACEBOOK

 

 
INSTAGRAM

INÍCIO

QUEM SOMOS

SERVIÇOS
INFORMAÇÕES
ÁREA RESTRITA

FALE CONOSCO
www.igenio.com.br