SERVIÇOS
1
2
3
4
5
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Atividades Extras

 

UNIDADE 1

UNIDADE 2

 


  • Teatro:

O grupo de Teatro da Casa da Tia Léa, tem como objetivo trabalhar com vivências nos processos artísticos coletivos, com uma metodologia específica e necessária para a compreensão e estimulação do fazer teatral.

Faz um trabalho com a realização de leituras, jogos dramáticos, exercícios corporais e vocais, de criação e encenações em palcos.

 

  • Coral:

O grupo de Coral da Casa da Tia Léa, tem como objetivo trabalhar técnica vocal (impostação, respiração, aquecimento e afinação), a desinibição, o trabalho em conjunto e desenvoltura. Nas aulas buscamos contextualizar repertórios com temas vivenciados na escola e fazemos apresentações pontuais dentro do calendário da escola.  

 

 

 

  • Violão:

O grupo de violão da Casa da Tia Léa, tem como objetivo trabalhar os fundamentos básicos de teoria e prática do instrumento violão.

As aulas são de caráter teórico e prático, buscando passar o conteúdo em uma linguagem diferenciada voltada para a criança.

 

  • Dança:

O grupo de dança da Casa da tia Léa, tem como objetivo trabalhar a expressão corporal, desenvolvida numa perspectiva lúdica, contribuindo para um maior domínio corporal, o desenvolvimento da coordenação motora, da expressão artística, da musicalidade e da vivência grupal.

 

  • Karatê:

O grupo de Karatê da Casa da tia Léa, tem como objetivo trabalhar a prática esportiva, com ênfase na coordenação motora, concentração e disciplina.

 

  • Futebol:

A escolinha de futebol da Casa da Tia Léa, tem como objetivo trabalhar a integração e socialização dos alunos como também o trabalho com os fundamentos da modalidade: deslocamentos, paradas bruscas, mudanças de direção, velocidade, agilidade, drible, domínio de bola, passe, chute, desarme, cabeceio etc.

 

 

 

Como ferramenta educacional, a capoeira apresenta-se com amplas possibilidades quanto à formação de cidadãos, integrando aspectos físicos, psicológicos e sociais, bem como também quanto ao sentimento de brasilidade, indispensável ao exercício crítico de cidadania.

Suas ramificações (arte, luta, cultura popular) implicam em ações e gestos humanos que nos dão uma noção do papel desses aspectos no desenvolvimento psicomotor da criança.

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

INÍCIO

QUEM SOMOS

SERVIÇOS
INFORMAÇÕES
ÁREA RESTRITA

FALE CONOSCO
www.igenio.com.br